PRODUTOR

Paulo Aredes
Técnica do Estúdio SoundfInger
Estúdio SoundfInger

O produtor musical Paulo Aredes nasceu em Birigui, SP, morou em Rio Preto e Araçatuba, e veio definitivamente para São Paulo em 1989.

Formado em piano erudito, cresceu ouvindo música clássica de Mozart e Beethoven, curtiu muito as orquestrações de Duke Ellington e Nelson Riddle, curtiu a MPB, o rock, a música pop, e muita, mas muita música sertaneja e brega.

Seu ídolo sertanejo é Tião Carreiro.

Atuou por muitos anos na indústria de teclados para as grandes marcas japonesas Roland e KORG. Ajudou a desenvolver para a Yamaha o projeto dos teclados brasileiros B-50 e B-20, coordenando uma equipe de mais de 20 músicos e técnicos.

Gravou com Daniel, As Galvão, Frank Aguiar e outros artistas.

Produziu trilhas para publicidade e para a TV Cultura.

Em 2014 inaugurou o estúdio Soundfinger – tradução de Dedo de Som – nome que teve origem na carreira de pianista e tecladista.

Como produtor musical desenvolveu uma sonoridade chamada Synthnejo, que é uma gravação com bases ao vivo e pouca edição, mais natural, utilizando instrumentos musicais autênticos como piano, piano elétrico, sintetizadores analógicos, tudo isso misturado aos recursos tecnológicos mais atuais.

Como ele mesmo diz:

Não existe música ruim; o que existe é música mal produzida, mal arranjada, mal executada e mal gravada.

- Paulo Aredes

Então para se ter uma gravação marcante Paulo Aredes diz que são necessárias 4 coisas: uma boa canção, um bom arranjo, um bom intérprete e um bom estúdio!

Fechar Menu